###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2014

LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

30º BI Mec constrói Monumento do Expedicionário e do Combatente de Força de Paz

           Como parte das comemorações pelo 70º aniversário da cidade de Apucarana, foi inaugurado, em 28 de janeiro, ao lado da Câmara Municipal, no espaço denominado Centro Cívico, o Monumento do Expedicionário e do Combatente de Força de Paz.
           O Monumento, que enaltece a paz mundial, conquistada pelos "Febianos" e mantida pelos "Boinas Azuis", em diversos locais, foi idealizado e construído por militares do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado e patrocinado pelo Sr Oezir Marcello Kantor, colaborador emérito do Exército, possuidor da Medalha do Pacificador e da Ordem do Mérito Militar, no grau Cavaleiro.
          O evento revestiu-se de importância por celebrar, em uma mesma data, os 70 anos de emancipação do município, os 70 anos de ingresso da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no teatro de operações na 2ª Guerra Mundial e os 10 anos da participação brasileira como Força de Paz no Haiti.
           Prestigiaram a cerimônia o Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Bda Altair José Polsin, o Prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, os Ex-combatentes da FEB, João Gonçalves da Silva e João Estevam Bergamo, autoridades civis e militares e o público em geral.

.


LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados